Fabio...
inicia sua trajetória aos 13 anos de idade, ao integrar uma jovem orquestra de violões com repertório clássico, fazendo concertos por todo o estado de São Paulo, incluindo a importante Sala São Paulo. Alguns anos mais tarde, graduado em música popular e tendo a oportunidade de estudar com Ian Guest, Eduardo Gudin e Toninho Horta, o artista grava seu primeiro álbum autoral Lúdico Navegante, 2008.
Logo, seu talento começa a ser reconhecido também no exterior, convidado a cantar no álbum do compositor espanhol Kepa Junkera, em Euskara, idioma basco. Também participa do álbum do pianista dinamarquês Steen Rasmussen, sendo considerado um dos melhores lançamentos de 2011, na Escandinávia.
Paralelamente, já em 2009, inicia uma série de viagens pela América Latina, tocando em importantes festivais e espaços culturais. E ainda no mesmo ano, Fabio inicia uma parceria musical com o pianista e compositor sul-coreano JungBum Kim, com quem excursiona por toda a Coréia do Sul, nos anos de 2012 e 2013.
Instante, segundo álbum do compositor, lançado em 2012, trouxe a canção Viajante, vencedora do Troféu Cata-Vento 2012 (idealizado por Solano Ribeiro). E em 2015, após receber o PMMI pelo conjunto de sua obra, Fabio lança um novo álbum autoral chamado Acto 1, em parceria com o pianista e compositor argentino Hernan Jacinto. Gravado entre Buenos Aires e São Paulo o projeto ganhou edições japonesa, sul-coreana, argentina e brasileira, e foi apresentado ao público em 2016, com uma extensa turnê de dezesseis shows por toda a Argentina, com indicação ao maior prêmio da música argentina, Premios Gardel.
Em 2017, Fabio lança o álbum Acto 2, continuação da parceria com Hernan Jacinto, que teve como convidados especiais Leny Andrade, Fito Páez e Aca Seca Trio.
Acto 3 surge em 2023, celebrando 10 anos de parceria do duo Cadore- Jacinto, completando a trilogia dos "Actos", em concertos internacionais apoiados pela Embaixada Brasileira.